Capa
Últimas Notícias
Agropecuária
Cidades
Cultura
Economia
Educação
Estaduais
Esportes
Eventos
Gerais
Nacionais
Polícia
Política
Saúde
Carlos A. de Lima
Altair Nery
+ Artigos
Notícia Ilustrada
Click Fashion
Parceiros

Notícias por data
Pesquisar




NACIONAIS

06/05/2006 - 9:57
Funerária oferece enterro gratuito a Garotinho


A funerária Ossel, localizada em Sorocaba, em São Paulo, está oferecendo enterro gratuito ao ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB), que faz greve de fome desde a tarde de domingo.

De acordo com o empresário Arany Marchetti, dono da funerária, faixas com mensagens de pesar e duas coroas de flores foram colocados ao lado de um caixão de luxo em uma das salas da funerária para Garotinho.

Na urna, o empresário acomodou um boneco com as feições do político. Segundo Marchetti, o enterro de Garotinho ficará por conta da funerária. "Coloquei o boneco para ele ver como ele vai ficar depois da greve", explicou ele.

O jejum de Garotinho começou na tarde de domingo. O candidato do PMDB protesta contra o que considera perseguição política e tentativa da imprensa de desconstruir a sua imagem.

Marchetti disse que a greve é "uma palhaçada para tomar o tempo" do brasileiro. "Essa é a atitude de um candidato à Presidência?", questionou. Segundo o empresário, a sala principal da funerária com o caixão está aberta ao público.

Terra

Campeã

A pequena Jaqueline Selestine, 12 anos, sagrou-se campeã brasileira de tae kwon do, na sua categoria. A disputa foi no final de semana em Minas Gerais e a ferinha, claro, honrou o nome de Alta Floresta da melhor maneira possível. Receba os nossos parabéns e que nós tenhamos cada vez mais jovens como a Jaqueline para orgulhar a nossa terra.

Política

No domingo a noite aconteceu um encontro da coligação Mato Grosso em 1º lugar, onde o candidato a governador Silval Barbosa, acompanhado de sua comitiva pode conversar com o público presente, mais de 400 pessoas que ocuparam as dependências da CDL. O auditório é para 300 pessoas sentadas, mas o público se ajeitou como pode para ouvir as palavras dos candidatos.

Ouviu

O público ouviu, por exemplo, quando o deputado Weligton Fagundes chamou o candidato a senador do PT, Carlos Abicalil, de "o cara do cara", alusão feita ao presidente Lula, apontado por Barack Obama como "o cara". O público ouviu também quando o candidato a deputado estadual Romoaldo Junior pediu aos concorrentes que iriam "subir no mesmo palanque", que tivessem uma postura mais leal, mais honesta um com o outro. Um recado e tanto para início da campanha.

Eden do PP

O público ouviu também o discurso de Eden Silva, que pediu apoio para a majoritária fazendo elogios à Silval Barbosa e ao ex-governador e candidato a senador da república Blairo Maggi. Eden foi muito enfático em suas palavras e demonstrou que seu discurso pode ser bem absorvido pelo povo desta parte do estado. O encontro apresentou outros candidatos a deputados estaduais, igualmente importantes, porém desconhecidos do povo da região.